A MTV informou que a audiência das transmissões ao vivo e reprises cresceu 8% em relação a 2023. Na última quarta-feira (11), o VMA 2024 foi aberto por Eminem, que apresentou seu sucesso “Houdini”. De acordo com a Billboard, o evento atingiu a maior audiência dos últimos quatro anos, com mais de 4 milhões de telespectadores. A emissora destacou que a soma das audiências de estreia e reprise registrou um aumento de 8% em comparação ao ano anterior, com a audiência da exibição simultânea subindo 25%.
O programa foi exibido simultaneamente em 13 canais nos Estados Unidos, assim como no ano anterior — entre eles, BET, BET Her, CMT, Comedy Central, Logo, MTV, MTV2, Nick at Nite, Paramount Network, Pop, TV Land, VH1 e Univision.
Segundo a MTV, o VMA 2024 também se destacou como o evento de entretenimento mais comentado nas redes sociais, acumulando 66,7 milhões de interações. O único programa que o superou foi o segundo debate presidencial da temporada de 2024, transmitido na noite anterior, que contou com a participação da vice-presidente Kamala Harris e do ex-presidente Donald Trump.
Vale mencionar que Taylor Swift conquistou o prêmio de Artista do Ano pela segunda vez consecutiva, tornando-se a primeira a vencer duas vezes nessa categoria, criada em 2017.
Por fim, “Fortnight” levou o prêmio de Melhor Colaboração. Esta foi a terceira vitória de Swift nesta categoria, após suas colaborações em “Bad Blood” com Kendrick Lamar e “I Don’t Wanna Live Forever” com Zayn. Além disso, ela garantiu pela terceira vez o prêmio de Melhor Pop, empatando com Britney Spears e Justin Timberlake, que também têm três vitórias, incluindo duas de Timberlake com o *NSYNC.

VMA 2024 alcança maior audiência em quatro anos
•
Postagens Recentes
- Fechando trilogia de EPs, Dharma Numb lança “Trip”
- Portela vive reviravolta política com saída de Júnior Escafura da vice-presidência
- Nicky Romero lança remix inédito para a faixa “Shut Up” de Third Party e Mark Roma
Deixe um comentário