Comunicação indulgente: The Best Açaí bate recorde de mais de 800 mil seguidores no Instagram que se torna o maior perfil do segmento

Com conteúdo autoral, rede utiliza a comunicação digital para engajamento com o B2C

Este ano, o Grupo The Best desenvolveu uma estratégia ambiciosa chamada “Plano 777”, com o objetivo de alcançar até dezembro uma rede de 777 lojas e um faturamento de R$ 777 milhões. No entanto, a rede guarda um número que é ainda maior: seus seguidores nas redes sociais. No início de agosto, o perfil do Instagram da maior rede de açaí e sorvetes no modelo self-service do Brasil, a The Best Açaí, atingiu um marco histórico com mais de 800 mil seguidores.

“O Instagram é um canal fundamental para a marca. A gente faz um investimento pesado em comunicação digital. Produzimos todo o conteúdo de forma autoral, focando na indulgência, autenticidade e buscando essa maior proximidade com o nosso público. O resultado é sensacional. Esse mês, o nosso perfil no Instagram bateu os 800 mil seguidores. É o maior do segmento de açaí no mundo”, celebra o CEO, Sérgio Kendy. 

A estratégia de marketing da The Best Açaí segue uma tendência bastante explorada pelas marcas brasileiras. Uma pesquisa feita pela RD Station em 2023 revelou que 85% dos profissionais de marketing entrevistados viam as redes sociais como o principal canal para ações de comunicação, com destaque para o Instagram (93%) e o Facebook (67%) como as plataformas mais utilizadas. 

Segundo Maria Fernanda Beneli, head de marketing do Grupo The Best, as frequentes campanhas promovidas pela The Best Açaí ajudam a manter o engajamento dos consumidores e a diversidade de opções. No início de 2024, a campanha do Ovo de Páscoa recheado de açaí e sorvete viralizou e alcançou mais de 5 milhões de pessoas. “Os clientes podem escolher entre 12 sabores de açaí, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos. Durante a Páscoa, eles podiam acrescentar tudo isso em uma casca de ovo de chocolate de fabricação própria. Também fizemos muitas colaborações com influenciadores e a galera nas redes sociais adorou tantas combinações”, afirma a profissional.

Para a fidelização dos clientes, a maior rede de açaí e sorvetes no modelo self-service do Brasil conta também com estratégias inovadoras, como o Clube The Best, o primeiro aplicativo da marca. Lançado em 2023, o APP já tem mais de 200 mil usuários cadastrados em busca de descontos e vantagens. No ano passado, em comemoração ao Dia do Açaí, o Clube The Best disponibilizou 50 mil potes de açaí e sorvetes gratuitos para os clientes registrados e, para este ano, a expectativa é dobrar a quantidade ofertada através do aplicativo.

Ainda segundo a pesquisa da agência We Are Social e da Meltwater, dentre gigantes como o WhatsApp e o YouTube, o Instagram é a terceira plataforma favorita do país, com mais de 110 milhões de contas ativas. “Hoje, a internet é fundamental no dia a dia e, para as empresas, não estar nas redes sociais é o mesmo que ficar de fora da vida dos clientes”, comenta Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí. 

Sobre a The Best Açaí

A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Brasília e Tocantins. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, traz tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas da rede. Fazem parte do Grupo The Best as marcas The Best Açaí, Amadelli, AmaFruta. Acesse o maior Instagram de açaí do mundo: @thebestacaiofficial e saiba mais em: https://thebestacai.com.br

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